Palavras de Alento

28 de set. de 2012

Sobre a tal esperteza

Imagem daqui
Alguns posts surgem de eventos cotidianos que vivenciamos e que poderiam perfeitamente passar despercebidos, mas que, no meu caso, se eu não escrever, eu não sossego.
Queria falar sobre o quanto ainda precisamos caminhar pra tornar o mundo em que vivemos um lugar melhor, habitado por gente que se respeita, se valoriza e faz a sua parte para que as coisas funcionem melhor. Temos que caminhar muito, sobretudo no sentido de nos tornarmos pessoas melhores.
Ultimamente tenho lançado um olhar mais apurado para certas situações. E repudiado atitudes de algumas pessoas. É tanta gente querendo se dar bem em cima dos outros, se achando esperta, tentando enganar da forma mais ordinária e rasteira, tentando ganhar a vida "no mole", que assusta! 
E olhe que eu não estou falando de políticos, nem de vigaristas profissionais, mas daqueles "espertinhos" que estão perto de nós, em casa, no trabalho, na fila do cinema ou numa loja no shopping. Aquelas pessoas que não devolvem o troco a mais que o caixa do supermercado passou por engano, aqueles que não avisam quando você deixa cair a carteira, ou esquece o celular num restaurante. 
Se isso é ser esperto, prefiro ser "besta", pois fico indignada com essas situações, que são corriqueiras, e que muitos consideram "bobagem". Mas são essas pequenas bobagens que vão formando o caráter. Ou acabando com ele lentamente. 
Achava que já havíamos superado aquela história do "levar vantagem em tudo", do "jeitinho brasileiro", mas descobri que ainda precisamos caminhar muito rumo à evolução, porque esse tipo de prática só prova o quanto estamos aquém de nos tornamos uma nação de valor.

PS: Lembrando que eu também sou uma criatura cheia de falhas, defeitos e limitações. Mas tentando acertar e evoluir!

24 de set. de 2012

Blog da Semana #34

Comecinho de Primavera e eu encantada com o colorido das flores que estão aparecendo aqui no condomínio. Foi então que me inspirei pra trazer um blog novo, que conheci no mês passado: o Berçário Natural.
Lá, podemos encontrar fotografias lindíssimas da fauna e flora brasileira, e conferir de perto as maravilhas que o Vinícius consegue clicar. Ele é um rapaz jovem, apaixonado pela natureza, que nos encanta com seus textos e imagens, cujos temas são voltados para o meio ambiente e fatos do cotidiano.
Apesar do blog ter apenas três meses de existência, ficou em décimo lugar no concurso "Melhores Blogs de 2012", promovido pela CIA dos Blogueiros. É novinho, mas não é fraco, não... Vão lá ver!

21 de set. de 2012

A história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo

Capítulo XLII

Depois daquele beijo no hospital ela ficara totalmente desnorteada. Já não sabia o que queria ou o que faria. O Homem Sem Tempo deixara bem claro que não abriria mão do amor que sentia, muito menos abriria mão dela. Falaram-se algumas vezes pelo celular e embora ela sempre pedisse, ele não parou de procurá-la.
Tentou manter a cabeça em ordem e se preocupar apenas com a saúde do próprio pai. Passaria o dia com ele. Eram quase oito horas quando adentrou o estacionamento do hospital procurando uma vaga. De repente o viu se aproximando de um carro com as chaves na mão. Antes que pensasse no que fazer, ele a viu. Sorriu e veio na direção do seu carro. Tinha a barba por fazer e o cabelo despenteado. Ela abriu a janela retribuindo-lhe o sorriso discretamente.
- Bom dia, moça, tem uma vaga lá no final. - disse ele, já entrando no carro dela.
Assim que puxou o freio de mão, ele aproximou-se e beijou-a. Como resistir àquelas investidas tão diretas, se  mal tinha certeza do que queria?
Imagem daqui
Ficaram ali por meia hora, conversando. Ela lhe contou suas angústias com relação à saúde do pai e ele tranquilizou-a, explicando alguns detalhes da cirurgia e da provável recuperação de seu genitor.
Após meia hora ele olhou para o relógio e anunciou:
- Preciso ir.
Ela não disse nada, esperou que ele saísse do carro, mas ao invés disso, ele beijou-a novamente e não lhe restou outra coisa a não ser entregar-se aos beijos e apelos dele. Segurando seu rosto com as duas mãos, e  olhando-a nos olhos, ele disse:
- Senti uma saudade imensa de ti, de te amar... uma saudade que quase me enlouqueceu, eu preciso de você!
- Vai, eu tbm tenho que ir ver meu pai. - afastou-se dele e falou meio sem certeza.
Ele assim o fez. Ela então desligou o carro e rumou em direção ao elevador. Seu celular tocou. Era ele.
- O que foi... esqueceu alguma coisa? - ela perguntou, preocupada, ao atender.
- Esqueci sim. Esqueci de dizer que eu te amo!


17 de set. de 2012

Blog da Semana #33

Ele escreve desde sempre. Letras de músicas, contos, postagens e livros (sim, tem dois livros publicados) e é um amigo da (e pra) vida toda. Depois de amanhã completará 40 primaveras e por isso estou trazendo o Aruanda, seu blog, pra minha galeria essa semana. 
Nós dois, um ano atrás.
Antonio - ou Toni, para os íntimos, como eu - não é blogueiro. Há tempos não posta nada, nem visita o blog de ninguém, mas gosta tanto de escrever que criou seu espacinho na web pra contar suas viagens. Ele é formado em Letras, já deu aula, mas há 12 anos largou seu emprego no Estado e se refugiou numa comunidade no meio do mato, onde ajuda pessoas a se curarem de alguns males do corpo e, principalmente, da alma.
Antonio é um ser iluminado que Deus mandou pra minha vida em 1987, pra ficar pra sempre. Foi meu primeiro namorado, meu primeiro amor e hoje é uma das poucas pessoas com quem eu posso contar, em quem eu posso verdadeiramente confiar, sem medo e sem reservas. 
Somos irmãos, almas afins e não escrevo esse post hoje para que ele saiba o quanto eu o amo, porque isso eu digo sempre, mas para agradecer Deus e ao Universo por existir em na minha vida real um amigo de verdade, daqueles com A maiúsculo, para todas as horas.

15 de set. de 2012

Projeto 4.0

Daqui há exatos 4 meses estarei completando 40 primaveras. Na verdade são 40 verões, haja vista eu ter nascido na estação mais quente do ano.
Acredito que a entrada nos "enta" seja um momento bastante representativo, que com certeza vai me custar mais uma crise existencial. Ok, não tenho muito do que reclamar: Consegui me graduar e pós graduar, passei num concurso público, já me casei, tive um filho, sobrevivi a uma separação e hoje vivo uma nova e promissora relação. Pra quarenta anos não está nada mal. 
Então, porquê cargas d'água entraria em crise?
Porque fazer 40 anos significa dar início ao processo de envelhecimento. E em se tratando de uma mulher vaidosa, como eu, essa luta inútil está apenas no começo. Eu ando de mal com meu corpo. Engordei 6 kg nos últimos dois anos e preciso voltar ao que era antes, ou pelo menos chegar perto, em nome da boa convivência comigo mesma.
Pensando acerca disso, elaborei o Projeto 4.0, o grito de socorro do meu corpo, que consiste em entrar nos "enta" de forma saudável e com tudo em cima. Tentarei minimizar os efeitos do tempo e amenizar os traumas que eles trazem, mantendo uma alimentação saudável me exercitando regularmente.
O objetivo é voltar a pesar 55kg, ou seja, perder 1kg por mês, até o dia 15 de janeiro de 2013 e fazer as pazes com meu corpo.
Há quem diga que eu estou ótima e que não preciso de dieta (mentirosos!), mas como tenho espelho em casa não acredito em tudo que me dizem. Quero e vou eliminar esses 4 kg que não me pertencem. 
Quem vier aqui, verá!

12 de set. de 2012

Estou atrasado!

Imagem daqui
Queria me desculpar pela ausência nos blogs, mas estou em semana de elaboração de provas na escola, o que é uma trabalheira (5 disciplinas, 2 turmas) que demanda tempo. Além disso vou participar de uma peça  teatral na escolinha de meu filhote e os ensaios são à noite.
Em suma: Me encontro no mesmo estado ao coelho de Alice. Mas eu chego lá (nos blogs de vocês)!

Beijo grande!

10 de set. de 2012

Blog da Semana #32

Se você gosta de uma boa polêmica, pode correr nesse blog, que lá é o lugar perfeito pra quem gosta de discutir assuntos interessantes. O blog traz o nome da autora no título: Lidiane Franqui e é um espaço que apresenta textos onde se pode discutir, opinar e mudar de ideia. Aliás, a ideia é opinar muito, até exaurir o assunto e formar novas opiniões.
 O blog foi criado em maio desse ano, mas já tem muitos leitores, afinal a Lidiane é uma querida, que está sempre passeando pelos blogs dos amigos, deixando seu carinho e suas impressões.  No início do mês ela teve uma grande alegria ao ver seu espaço figurar em quarto lugar entre os dez melhores blogs, numa eleição interna realizada pela CIA dos Blogueiros. 
Vai lá deixe sua opinião registrada.
Lidiane Franqui
 

6 de set. de 2012

Fui!

Está aberta a temporada de feriados.
Daqui até a chegada das minhas tão sonhadas (e merecidas) férias, em 20/12, serão cinco feriados, sendo que, quatro deles, estarão coladinhos no final de semana. É por essas e outras que eu adoro o mês de setembro!
O tempo aqui está voltando ao normal, o sol segue brilhando o dia todo, insistindo em nos convidar a ir à praia. Com um feriadão desse, quem resiste?
Vou ali e volto na segunda. Caso a conexão esteja boa (please, God) visitarei todos os blogueiros que por aqui passarem.

Beijos
Praia do Forte - Out/2011

3 de set. de 2012

Blog da Semana #31

Como estou entrando numa fase diet & ligth, o Blog da Semana hoje também vai entrar no clima. No Vivendo a Vida Bem Feliz você vai encontrar ótimas dicas de saúde e bem estar, pra ficar feliz consigo mesma e com o seu corpitcho como eu estou querendo ficar.
A autora, Adriana Helena, mora no Espírito Santo e é uma advogada que virou blogueira por acaso. Em sua tentativa de registrar o que aprendeu sobre como levar uma vida mais saudável, criou o blog em 2011 e tomou gosto pela "coisa". 
Tenho ido muito ao blog da Adriana buscar inspiração pra modificar meus hábitos alimentares e tentar me animar pra voltar a malhar. Além disso, me identifico com ela porque prefiro não falar sobre trabalho no blog.
Se você, assim como eu, está precisando se (re)encantar com seu corpo e fazer de tudo por ele (por dentro e por fora), corre lá no blog da Adriana.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...