Palavras de Alento

4 de abr. de 2014

Diário de uma Gravidez aos 41: Amora


Preciso me desculpar com as minhas leitoras, porque a vida real não tem dado trégua. Nunca estive tão sem tempo! E pior é que sei que quando a garotinha aqui nascer, a coisa vai ficar bem pior. #Oremos
Mas vamos ao que interessa, passei pra divulgar, para os que ainda não sabem, o nome da minha filhota. Ela vai se chamar AMORA.
Como diz Bento: um nome engraçado, porque é nome de fruta!
A escolha passou longe de ser por esse motivo. Explico: Eu queria um nome que fosse curto, simples e fizesse referência à palavra AMOR. Afinal foi por amor a Bento (que sempre me pedia um irmãozinho) e a Luiz (que acalantava o sonho da paternidade), que eu mudei de ideia e pensei que poderia ser bom ter um outro filho. Além disso, Amor, era como eu chamava o meu saudoso irmão.
A minha primeira experiência não foi muito boa... não me refiro a Bento, mas à avalanche de situações que vieram junto com o nascimento dele. Enfim, sobrevivi, me fortaleci, mas não queria ter mais filhos, estava satisfeita com ele.
O mundo deu voltas e a vida me trouxe um novo amor, meu Preto, carregando com ele o imenso desejo de ser pai. Depois de dois abortos espontâneos, tive medo de não conseguir mais levar uma gravidez adiante. Medo e vontade travando uma batalha interna. Enquanto tentava engravidar, entrei em conflito, achei que não fosse merecedora desse filho e isso só aumentava a vontade de tê-lo. 
Entreguei nas mãos de Deus, que Ele fizesse o que fosse melhor pra todos nós. E ele me enviou Amora, que pra mim, representa esse enorme ato de amor, de Deus para comigo, e de mim para com os meus. 
Agora estamos com 24 semanas de gestação e todos os exames indicam que ela é um bebê perfeito, provavelmente será uma menina grande e agitada, porque não pára de se mexer. #Oremos

Então me despeço de vocês com a promessa de postar mais novidades sobre mim e Amora.

30 Recadinhos

chica

comentou...

Que bom saber sobre ti e a AMORA que te dará bem mais trabalho que agora, mas que valerá cada minuto! Beijos,te cuida bem,chica

4 de abril de 2014 às 17:30
Paty Michele

comandando... ♥

Ah, Chica, com toda certeza!
Estou tranquila pq já sei o que me espera: Ter um bebê é viver dores e delícias ao mesmo tempo.

Um beijo!

8 de abril de 2014 às 19:01
Responder
Maria Adeladia

comentou...

PATY:Gracioso e abençoado o nome da sua mocinha!Olha, curta muito a sua gestação.É uma bênção de Deus, querida.Não se preocupe em fazer visitas aos blogs amigos.Assim como eu, acredito que todos por aqui sabem da agitação que estar a sua vida.Só quero uma coisa:"sempre que puder, compartilha conosco suas descobertas." Muito bom saber como anda essa linda blogueira bahiana, que é vc, Paty.Beijos e se cuida.

4 de abril de 2014 às 18:17
Paty Michele

comandando... ♥

Adeladia querida, agradeço por vc ter vindo aqui saber notícias minhas. Sua preocupação me fez sentar e escrever esse post, pq sei como é importante dar uma satisfação às pessoas queridas.
Um abraço enorme e obrigada pelo seu carinho.

8 de abril de 2014 às 19:03
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Olá Paty,

Estou feliz por saber notícias suas. Ontem mesmo pensei em você e em seu sumiço. Então é uma garota? Parabéns ! Um casalzinho é tudo de bom. Gostei do nome.
Você está ótima e, pelo visto, engordando moderadamente.
Espero que tudo continue bem com você e com a AMORA. (E também com o Bento e o maridão, claro).

Beijão.

4 de abril de 2014 às 20:09
Paty Michele

comandando... ♥

Verinha
só me dei conta que estou mesmo sumida qdo a Maria Adeladia veio aqui dizer que estava preocupada, querendo notícias minhas. Não dá pra sumir assim, tem que dar uma satisfação às amigas. rsrsrs
Estou sempre no controle da alimentação, pq não pretendo virar mamãe balão, srsrs
No primeiro trimestre senti mais fome, agora a azia não me deixa comer mto.

Um beijo, querida.

8 de abril de 2014 às 18:58
Responder
A Viajante

comentou...

Que lindo Patiinha! Estou na torcida!!! Beijo e se cuidem!!!!

5 de abril de 2014 às 02:23
Responder
A Viajante

comentou...

Que lindo Patiinha! Estou na torcida!!! Beijo e se cuidem!!!!

5 de abril de 2014 às 02:24
Paty Michele

comandando... ♥

Juba
a torcida é grande e sua boa vibração é fundamental.

beijão.

8 de abril de 2014 às 18:55
Responder
Sérgio Santos

comentou...

Não tem do que se desculpar, Paty. É perfeitamente compreensível. E vai se chamar Amora. Adorei. Amora e Bento de Sangue Bom curtiram isso. rs bjão

5 de abril de 2014 às 03:29
Paty Michele

comandando... ♥

Sérgio
algumas pessoas me falaram sobre Amora e Bento de Sangue Bom, mas eu juro que não tem nada a ver com a novela, até pq,eles não eram irmãos. rsrs
Até lembrei de vc qdo me falaram e confesso que sempre gostei da personagem, mesmo na fase má.

beijos.

8 de abril de 2014 às 18:53
Responder
Patricia P. Galis

comentou...

Linda mamães depois desse relato, creio que não poderia ter escolhido nome melhor!!!!

5 de abril de 2014 às 13:32
Paty Michele

comandando... ♥

É, Patrícia, nem imaginei outro nome de menina, acredita?

bjs

8 de abril de 2014 às 18:52
Responder
Sheila Carine

comentou...

Oi Gatona ( porque Gatinha é Amora)!!!

Nem sei o que dizer pois já te disse tudo pessoalmente!!!!
Amora é um presente de Deus e chegara neste mundo pra alegrar mais e mais as nossas vidas. Falta pouco: somente 3 meses!!!!
Estamos no aguardo deste anjinho que vai completar a dupla com o outro anjo: Bento!
Beijo e amo esta família

PS: Bento, com suas bentices, só não vai chama-la de kiwi, morango, figo. É bem a cara dele né? rsss

5 de abril de 2014 às 21:36
Paty Michele

comandando... ♥

Amiga, vc sabe que Bento é um espetáculo à parte, né?
Se bem que dessa vez ele está tão integrado que nem posso dizer que é "à parte"!
rsrsrs

Tô doida pra ver a boneca Amora.

bjs

6 de abril de 2014 às 09:55
Responder
Unknown

comentou...

Vim deixar meu abraço desejar tudo de bom pra vc e para a
AMORA, que deverá nascer linda e forte, quando puder passe
pelo Cantinho e tome um café. e me fale se está td bem

ღღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•*
Tenha um domingo feliz
bjusss
Rita!!!

6 de abril de 2014 às 07:51
Paty Michele

comandando... ♥

Oi Rita,
vou te ver em breve, obrigada pelo convite pro café e pelo carinho de sempre.

beijos.

6 de abril de 2014 às 09:58
Responder
Sheila Carine

comentou...

Olha eu de novo....

Esqueci de dizer ( que feio) que você esta LINDA DEMAIS nessa foto. Simplesmente RADIANTE!!!
Beijos e no prox. encontro levo AMORA!!! rsss

6 de abril de 2014 às 21:02
Responder
Anne Lieri

comentou...

Paty,com certeza será uma bela menina! Vc está linda grávida! bjs,

7 de abril de 2014 às 15:18
Paty Michele

comandando... ♥

Obrigada, Anne.
Que assim seja!
bjs

8 de abril de 2014 às 18:50
Responder
BLOGZOOM

comentou...

Paty,

O nome é lindo! O significado é ainda mais bonito e doce quanto a fruta! Amor!

Estou muito feliz por voces. Aguardo as novidades.

Bjs

8 de abril de 2014 às 22:45
Paty Michele

comandando... ♥

Oi Syssim

Que bom que gostou! Pessoas sensíveis costumam gostar do que tem significado.

beijos.

20 de abril de 2014 às 17:16
Responder
Roberta

comentou...

Que lindo Paty... muita saúde e bençãos na vida de vocês...
Beijocas

9 de abril de 2014 às 11:45
Paty Michele

comandando... ♥

Obrigada querida Roberta.

bjos nossos pra vc tbm!

20 de abril de 2014 às 17:15
Responder
Luma Rosa

comentou...

Que linda você está, Paty!
Você recebeu uma grande benção e vai dar tudo certo! Não fique se lembrando das dificuldades passadas, agora é um outro momento, porque você agora é outra pessoa com experiência e mais alegria no coração.
Adorei a escolha do nome! Também gosto de nomes curtos e com significado!
Mande notícias!
Beijus,

10 de abril de 2014 às 01:47
Paty Michele

comandando... ♥

Oi Luma
Obrigada pelos toques.
Eu procuro não pensar mesmo no que passou. Penso que Amora está vindo no tempo certo, que eu e o pai dela desejamos mto sua vinda e vamos celebrar cada momento até sua chegada.
Um beijão.

20 de abril de 2014 às 17:18
Responder
Desirée Tapajós

comentou...

Paty Deus sempre faz as coisas no momento dele, ele sempre escolhe o melhor momento, Parabéns pela menina, que essa família seja ainda mais feliz com a chegada da Amora.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

10 de abril de 2014 às 15:11
Paty Michele

comandando... ♥

Obrigada, Desirée
Vc bem sabe a alegria que uma menina, no seu caso três, traz pra uma familia, né?
Muitos beijos pra vcs!

20 de abril de 2014 às 17:11
Responder
Nah

comentou...

Tá linda, Paty!!!
(*-*)

Bjus

22 de abril de 2014 às 12:58
Responder
Chris Ferreira

comentou...

OI Paty, que nome lindo. Quando a Amora chegar ela vai te dar mais trabalho sim e muito mais alegrias.
Uma ótima semana pra você
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

28 de abril de 2014 às 22:26
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...